sexta-feira, 18 de março de 2011

Cinnamons

Esta receita parece difícil, mas é muito fácil e gostosa!!!! Eu já fiz de queijo e presunto e de ricota com orégano..........fica uma delícia!!!!!!!



Ingredientes:

Massa
4 tabletes de fermento biológico (60gr)
100gr de manteiga em temperatura ambiente
1 xícara (chá) de leite
1 colher (chá) de açúcar
1 colher (chá) de sal
1 ovo
5 xícaras e meia (chá) de farinha de trigo

Recheio
o recheio pode ser salgado: de ricota com orégano, queijo com presunto ou frango; ou doce: frutas cristalizadas, queijo com goiabada ou banana com canela.

Modo de preparo:
Em uma  tigela grande em misture o fermento em meia xícara de aguá morna por cerca de 10 minutos. Acrecente a manteiga, o leite, o sal, o açúcar e o ovo. Misture a farinha aos poucos até a massa ficar fofa e soltar das mãos. Cubra com um filme plástico e deixe descansar por cerca de 1 hora. Divida a massa em partes e abra com rolo de macarrão em uma superficie polvilhada com farinha de trigo, forme um retângulo, cubra com o recheio, enrole e corte fatias de aproximadamente 3cm. Forre uma forma com papel manteiga e coloque os cinnnamons virados para cima com uma distância de 10cm um do outro. Deixe descansar por 30 minutos e asse em forno médio (180°C), preaquecido, por 30 minutos ou até dourar.


 Agora é só se deliciar!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou???? Comente então!!!!
Se não tiver blog..deixe seu e-mail para que eu possa retornar o carinho!!!