sexta-feira, 6 de abril de 2012

Deficiência Física por lesão medular

                 
         A lesão medular pode ocorrer em diversas partes da coluna, de diferentes formas e por diferentes causas. Conforme a parte afetada da medula e a gravidadea lesão, haverá mais ou menos comprometimento de movimentos, de sensibilidade, de controle de esfíncteres, de funcionamento dos órgãos, de circulação sanguinea e de controle de temperatura, pois além da lesão na medula, pode ocorrer também uma lesão no sistem nervoso.
            A lesão ocorre devido à morte dos neurônios da medula ou à quebra de comunicação entre os axônios oriundos do cérebro e suas conexões com os neurônios da medula. Portanto, há uma interrupção da comunicação entre o cérebro e todas as partes do corpo que ficam abaixo da lesão.
            De acordo com a Sociedade de Estudos da Lesão Medular, a cada ano ocorrem nove mil novos casos de lesão da medula espinhal no Brasil devido a traumas, acidentes, vírus, trombose, entre outros. O problema ocorre masi frequentemente na população masculina, numa proporção de 5 homens afetados para cada mulher.
 
 Fonte: Ciranda das Diferenças

Um comentário:

  1. parabens pela iniciativa de educar e esclarecer a problemática

    ResponderExcluir

Gostou???? Comente então!!!!
Se não tiver blog..deixe seu e-mail para que eu possa retornar o carinho!!!