quarta-feira, 4 de abril de 2012

Receita para a Páscoa: Quiche de Queijo

Bom meninas............tenho uma coisa para confessar........não suporto bacalhau.......nem o cheiro!!!!
O Junior (meu noivo) também não gosta!!!
Então......o que fazer nesta data tão especial que é a sexta feira santa? Eu comeria um peixinho sem problemas....mas, o Junior não come peixe, nem frango.....só come carne vermelha.....e eu é que sou a gaúcha desta família....ele não.
Eu fiz esta receita de quiche de queijo ano passado e ficou muito boa....então coloquei aqui como mais uma ideia para vocês.
foto ilustrativa
Ingredientes
MASSA
- 200g de farinha de trigo
- 150g de margarina
- 1 ovo
- 1 pitada de sal

RECHEIO
- 100gr de molho branco (pode ser o molho pronto, disponível em supermercados)
-100gr de creme de leite
- 300gr de ricota amassada
- 70gr de queijo parmesão ralado

MONTAGEM
- 150gr de queijo mussarela ralado
- 150gr de queijo prato picado
- orégano a gosto

Modo de Preparo
MASSA
- Num recipiente fundo misture a farinha de trigo, margarina, o ovo e sal até que fique uma massa bem lisa e homogênea. Reserve.

RECHEIO
- Numa tigela misture molho branco (pode ser o molho pronto, disponível em supermercados), creme de leite, ricota amassada e de queijo parmesão ralado e misture todos os ingredientes.
Reserve.

MONTAGEM
- Forre o fundo e as laterais de uma fôrma de fundo removível com a massa (feita acima) e coloque o recheio. Por cima do recheio coloque a mussarela e o queijo prato e salpique orégano a gosto.
- Leve ao forno em temperatura de 180º C por 40 minutos. 
Desenforme e sirva ainda quente.


 Bom apetite!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou???? Comente então!!!!
Se não tiver blog..deixe seu e-mail para que eu possa retornar o carinho!!!