quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Oração do Pai Nosso

Se em minha vida não ajo como filho de Deus, fechando meu coração ao amor, será inútil dizer:
PAI NOSSO
Se os meus valores são representados pelos bens da terra, será inútil dizer:
QUE ESTAIS NO CÉU
Se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo, será inútil dizer:
SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME
Se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfluos e futilidades, será inútil dizer:
VENHA NÓS O VOSSO REINO
Se no fundo, o que quero mesmo é que todos os meus desejos se realizem, será inútil dizer:
SEJA FEITA A VOSSA VONTADE
Se prefiro acumular riquezas, desprezando os meus irmãos que passam fome, será inútil dizer:
O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ HOJE
Se não me importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam o meu caminho, será inútil dizer:
PERDOAI AS NOSSAS OFENÇAS ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO
Se escolho sempre o caminho mais fácil que nem sempre é o caminho certo, será inútil dizer:
NÃO DEIXES CAIR EM TENTAÇÃO
Se por minha vontade procuro os prazeres materiais e tudo que é proibido me seduz, será inútil dizer:
LIVRAI-NOS DO MAL
Se, sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para me modificar, será inútil dizer:
AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou???? Comente então!!!!
Se não tiver blog..deixe seu e-mail para que eu possa retornar o carinho!!!