quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Girassóis

A maioria das mulheres gostam de ganhar rosas.....principalmente se forem vermelhas....mas eu não!!!
Eu adoro girassóis......são as minhas flores preferidas!!!!!
Engraçado o jeito com que os girassóis ficam virados para o sol......
Todos os anos eu planto girassóis com a minha turma......
Ano passado eu plantei na minha casa....acho que estava tão empolgada que coloquei muitas sementes no vaso....elas ficaram lindas...mas encheram tanto o vaso que logo depois acabaram morrendo.....
Para quem gosta de girassóis, assim como eu, aqui vai algumas curiosidades e mitos:
  •  Seu nome científico é Helinthus Annus que significa "flor do sol".  
  • Notável por "olhar" para o Sol, comportamento vegetal conhecido como heliotropismo (resposta de um organismo a fonte de luz);
  • O girassol é uma flor simbólica que significa fama, sucesso, sorte e felicidade;
  • Na Hungria, acredita-se que a semente do girassol cura infertilidade, e sementes colocadas na beira da janela, em uma casa onde exista uma mulher grávida, o filho será homem;
  • A flor pode ser considerada a planta-símbolo do Novo Milênio;
A grande verdade é que os girassóis são cheios de simbologia, mas para mim é uma flor que transmite felicidade!!!!
Um super beijo para você!!! 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Gostou???? Comente então!!!!
    Se não tiver blog..deixe seu e-mail para que eu possa retornar o carinho!!!