sábado, 15 de junho de 2019

Desfralde.... Um serviço de paciência!!!

        
          Este foi um período fácil, mas não tão fácil assim.....a Nalu parou de fazer xixi a noite logo cedo.... quando acordava estava com a fraldinha seca então comecei a colocá-la no vaso para fazer xixi assim que acordava....mas durante o dia ela usava fraldas normalmente. 
         Fiquei com receio de colocar no peniquinho e depois ter mais trabalho para colocar no vaso, então já comecei pelo vaso mesmo.... comprei aqueles redutores de acento e colocava ela, sempre que podia, para sentar e fazer xixi.
         Quando entrei de férias no meio do ano, aproveitei para fazer o desfralde porque achei que ela já estava amadurecida o suficiente para esta nova etapa da vida .... comprei várias calcinhas de personagens (Masha, princesas, ladyBug....) para incentivar.... e começamos os trabalho!!!..... o xixi foi tranquilo..... alguns escapavam no chão, no sofá....mas logo ela aprendeu a segurar até chegar no banheiro.....mas o cocô??? este foi barra.... ela não pedia de jeito nenhum....fazia tudo na calcinha!!!!
          Eu fiz tudo que me falavam para fazer.... conversei, fiz chantagem, li livros, subornei, zanguei, ameacei e nada!!!.... por fim deixei para lá..... pensei: ela não fará cocô na roupa a vida inteira, uma hora ela para!!!!..... levava de fraldas para a rua porque corria o risco de acidente, mas mesmo assim ela pedia para fazer xixi e eu levava ao banheiro. Como ela estava usando banheiros públicos eu comprei protetores de vaso da galinha pintadinha ...ela adorou!
         Um belo dia (meses depois do desfralde) ela foi sozinha ao banheiro e fez cocô!!!!!!..... nunca mais fez na roupa!!!!!
O que eu digo para vocês, mamães amigas de fé, irmãs camaradas:..... eles conseguem!!!! e aí é só alegria!!!!!
Este é o protetor de assento que eu costumo comprar para usar na rua.... tenho sempre na bolsa porque meninas é muito perigoso sentar em banheiros públicos....meninos também!!!
E de vcs....como foi o processo de desfralde dos seus pequenos??? 
Bom final de semana!!!
Bjuss!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou???? Comente então!!!!
Se não tiver blog..deixe seu e-mail para que eu possa retornar o carinho!!!