domingo, 13 de abril de 2014

Livro: O SEGREDO DO OVOS DE PÁSCOA

Esta história é muito legal para trabalhar os valores sentimentais (amor, caridade, solidariedade) e os significado do ovos de páscoa.
 Capa


Certo dia, Ritinha começou a imaginar o que poderia nascer de um ovo de Páscoa. Então foi perguntar a Dona Galinha, que entendia tudo de ovos.

 - Olá Dona Galinha! A senhora que é especialista em ovos me diga uma coisa, o que nasce de um ovo de páscoa?

- Não nasce nada minha linda!...ovo de Páscoa é ovo falso, falsificado.....Maluquices dessas coelhas de hoje em dia. Eu nunca ouvi dizer que uma coelha soubesse por ovos, chocar e tudo! Ovo que se preze tem pintinho dentro!



Ritinha foi andando até encontrar a Dona Coruja, então ela fez a mesma pergunta:

- Dona Coruja, a senhora que é tão sábia, me diga, por favor,  o que nasce de um ovo de Páscoa?

Dona Coruja deu uma risadinha e foi logo respondendo:

- Nascem corujinhas, é claro!!! As corujas, como todo mundo sabe, são os animais mais bonitos do mundo!!!

Ritinha não acreditou muito na Dona Coruja e saiu logo dali, deixando a Dona Coruja se vangloriando.


No meio do caminho ela encontrou a Dona Cobra e foi logo perguntando:

- Dona Cobra, me diga se possível for, o que nasce de um ovo de páscoa??

A Dona Cobra foi logo respondendo toda apressada:

- Ora bolas, nascem cobrinhas!!!
Falou isto e saiu serpenteando bem depressa.



Ritinha, então, foi para casa descansar  e ficou pensando...Ela nunca havia visto sair de dentro de ovos de páscoa  pintinhos, corujinhas ou cobrinhas....

No dia seguinte, nasceu em sua cabeça a ideia de procurar a Dona Coelha, afinal ela fazia os ovos de páscoa, deveria saber tudo sobre os ovos. Não devia??



Ritinha foi andando por aqui e por ali, até que encontrou a casinha da Dona Coelha.

A casa de Dona Coelha mais parecia um formigueiro! Tinha coelhinhos de todos os tamanhos e idades. Todos fazendo ovos de Páscoa. Dona Coelha mexia um tacho num fogão de lenha, cantando uma musiquinha, e os coelhos cantavam juntos:

- Coelhinho da Páscoa o que trazes para mim, um ovo. Dois ovos, três ovos assim....
 

 Pedindo licença, Ritinha foi passando no meio dos coelhinhos até que chegou perto de Dona Coelha e foi logo falando da sua dúvida:

- Desculpe Dona Coelha, eu andei por aí perguntando o que nasce de um ovo de Páscoa, e ninguém soube me responder direito até agora. Dona Galinha disse que não nascia nada. Dona Coruja disse que nasciam corujinhas. Dona Cobra, cobrinhas. Eu não estou entendendo mais nada. Nunca ouvi dizer que tivesse cobras ou corujas dentro de um ovo de Páscoa! Elas estão brincando comigo, não estão?

 Dona Coelha sorriu:


-Cada pessoa põe no seu ovo de Páscoa um pouquinho da sua vida. Ovo de coruja vira coruja. Ovo de cobra vira cobra, ovo de lagartixa vira lagartixa... É preciso tomar muito cuidado com o que se põe dentro dos ovos de Páscoa.

Como Ritinha continuava sem entender nada Dona Coelha continuou explicando:

- O que a pessoa colocar dentro do ovo de Páscoa nasce. Nasce a amizade, nasce carinho, nasce esperança, nasce felicidade, nasce amor.... Nasce aquilo que sentimos pela pessoa que é presenteada com o ovo de Páscoa.

Dona Coelha e sua imensa família continuaram cantando felizes. Ritinha encheu uma cestinha com ovos de páscoa para toda sua família.

Quando chegou em casa, ela lindos cartões para mandar junto com os ovinhos para os seus amigos. Enquanto ela ia escrevendo tudo o que sentia no seu coração e pendurava os cartões nos ovos parecia que cada ovo de Páscoa brilhava, cheio de vida!!!

Linda histórinha!!!
Ótima semana!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou???? Comente então!!!!
Se não tiver blog..deixe seu e-mail para que eu possa retornar o carinho!!!