segunda-feira, 13 de setembro de 2021

saga Halloween - parte 1


Halloween: Tudo começou aqui. Numa fatídica noite de Halloween, o dia das bruxas, uma criança mata a irmã mais velha. O menino era Michael Myers, que é internado em um sanatório até os 21 anos, tratado por um médico que diz não ver nada em seus olhos negros a não ser o puro mal. Em uma noite próxima a um novo Halloween, o maníaco escapa e volta para seu velho bairro, agora usando um macacão de mecânico e uma máscara branca. Em seu caminho, jovens indefesas trabalhando como babás. Entre elas, Laurie Strode. O Doutor Loomis decide ir atrás do paciente, mas pode ser tarde demais.

Halloween II: A história segue imediatamente após o desfecho do original, continuando a mesma noite – embora fora do filme tenha se passado três anos. Após ser baleado, Michael Myers some nas sombras, somente para continuar circundando a vizinhança. Ao saber que Laurie foi levada para o hospital, ele parte para terminar o serviço começado há algumas horas. Em seu encalço está novamente o Dr. Loomis. Para adentrar de vez o terreno dos slasher, em sua segunda investida, com mais dinheiro, o psicopata deixa mais corpos pelo chão, as mortes são mais violentas e ele se torna ainda mais invencível. Seu final igualmente é apoteótico.

Halloween 3: não tem nada haver com os filmes Halloween.... um história totalmente diferente que nem precisava ser contada.... péssimo!!!

Halloween 4 - o Retorno de Michael Myers: Autoexplicativo em seu subtítulo, o quarto filme da franquia viu seu menino de ouro precisar voltar às pressas, depois que a nova abordagem naufragou. Os fãs queriam era ver o psicopata na máscara branca, isso ficou claro! 

    Nesta trama, como num passe de mágica, o assassino acorda de seu coma para mais um round de matança. Como Jamie Lee Curtis não aceitou voltar para o filme, os cineastas decidem criar uma filha para Laurie, e explicar a saída de Curtis da franquia, matando sua personagem. Michael vai atrás da sobrinha com toda a sua sede de sangue.

Halloween 5 - a vingança de Michael Myers: Continuação direta do quarto filme, gravado de forma contínua e lançado logo no ano seguinte, Halloween 5 seguiu exatamente os passos do anterior. Sem muita novidade a oferecer, Halloweem mostrou novamente, Michael Myers atrás da sobrinha, que agora tem uma ligação mais forte com ele.

Halloween 6 - a última vingança: Apesar de um desfecho enigmático, que deixou a porta não apenas aberta, mas escancarada, para uma sequência, ela só viria de fato seis anos depois. protagonizado por Paul Rudd, Halloween 6 trouxe o ator na pele do herói que desbanca o psicopata imortal. Infelizmente, o filme guarda a última performance do veterano Donald Pleasence ( Dr. Loomis), que faleceu durante as filmagens sem conseguir completar sua participação. No final de Halloween 5 – A Vingança de Michael Myers, Jamie (Danielle Harris) é sequestrada por um homem encapuzado e vestido de preto. Ele explode a prisão onde o antagonista se encontra enjaulado. Há um salto temporal de seis anos. Jamie, é uma jovem grávida, parte de um ritual que pretende sacrificar o seu bebê. Por qual motivo? Bom, segundo os diálogos e situações apresentadas, ela está sob a tutela do Culto de Thorn, uma seita que a mantém sob experiência, pois o seu tio é uma figura envolvida com a maldição de Thor, um antigo druida que na noite de Samhaim (Halloween) deveria sacrificar sua família para que toda a tribo prosperasse. um péssimo filme!!!

Fonte:
  • https://cinepop.com.br/conheca-a-franquia-halloween-uma-das-mais-iconicas-series-de-terror-do-cinema-186313/

Espera que tem mais!!!
Inté!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou???? Comente então!!!!
Se não tiver blog..deixe seu e-mail para que eu possa retornar o carinho!!!