domingo, 17 de março de 2019

Introdução alimentar

        Bom...Bom....Bom!!!! Seu baby já está com 6 lindos meses e está na hora da introdução alimentar!!!
         Comigo aconteceu assim...... Ela completou 5 meses e o pediatra liberou frutinhas 2 vezes ao dia e continuamos com a amamentação em livre demanda..... com 6 meses ele liberou sucos, chás e as frutas e a amamentação.... aos 7 meses começamos as papinhas salgadas (batata, cenoura, inhame.....) com pouco sal e no azeite.... aos 8 meses a carne foi introduzida, como ela não fez reposição de sulfato ferroso ela poderia comer músculo bem desfiadinho.... com 9 meses ele liberou o feijão , arroz, angu e macarrão. Tudo sempre esmagado.... se fosse em pedaços, deveriam ser grandes e não deixar que colocasse tudo na boca...... Biscoitos doces somente com 10 meses.
        Eu oferecia o alimento cozido para ela separadamente e via a sua reação.... depois dava ele misturado e fui acrescentando na comidinha dela.... alguns ela comia sem problemas, outros fazia caretinhas.....o pediatra me deu uma lista com os alimentos e eu ia colocando para balancear a comida dela durante a semana.

 Esta primeira tabela ele me deu
Esta eu peguei depois na internet porque parecia melhor para trabalhar os alimentos.

Agora ela come vários alimentos....Graças a Deus!!!.... alguns ela gosta mais, outros menos....mas gosta muito de experimentar.  Sempre deixava ela comer sozinha.... fazia uma sujeirada danada....mas ela gostava muito!!!
E com vocês??? como foi a introdução alimentar???
Conta aí???
Um super beijo e uma ótima semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou???? Comente então!!!!
Se não tiver blog..deixe seu e-mail para que eu possa retornar o carinho!!!