quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O mundo perde o artista plástico Gustavo Rosa


O artista plástico Gustavo Rosa morreu aos 66 anos nesta terça-feira (12), em São Paulo, informou o hospital Albert Einsten. O artista tinha câncer no pâncreas. No entanto, o hospital não divulgou a causa da morte.
O velório de Gustavo Rosa vai acontecer no Assembleia Legislativa de São Paulo, na quarta-feira (13), às 12h.
Nascido em São Paulo em 20 de dezembro de 1946, o pintor, desenhista e gravador apresentou seu trabalho em vários países. Em 2009, ele participou de uma exposição coletiva no Museu do Louvre, em Paris.
Desde 2005, Gustavo Rosa tinha um espaço próprio para exposições nos Jardins, em São Paulo.
Sua primeira exposição foi em 1966, na FAAP, em São Paulo. Em 1994, Gustavo Rosa lançou nos EUA uma grife com seu nome na loja Bloominngdale’s, em Nova York.
Entre diversos outros trabalhos expostos em diversas cidades, Gustavo Rosa também pintou quadros que faziam parte do cenário do programa "Sai de baixo", da TV Globo. Ele afirmou à revista "Época" sobre os quadros: "Tenho certeza de que muitas pessoas que veem meus quadros em Sai de Baixo nunca foram a uma galeria. Estou atingindo um público novo. Arte não deve ser para poucos. Quanto mais gente puder vê-la, melhor."
Em 2012, Gustavo Rosa falou em entrevista ao programa "Altas horas": "Eu era muito tímido e me expressava no desenho. Chamavam constantemente a minha mãe no colégio. 'O menino só fica desenhando, fazendo caricaturas dos professores'. Eu não tinha facilidade verbal, foi sempre o desenho. E depois mais tarde encontrei as tintas, o pincel. Não parei mais, nunca fiz  outra coisa".

Vamos sentir saudades do seu talento!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou???? Comente então!!!!
Se não tiver blog..deixe seu e-mail para que eu possa retornar o carinho!!!