domingo, 28 de julho de 2013

Qual seu tipo de corpo?

Comprar é uma coisa que eu gosto muito......qual mulher não gosta???.....Levanta a mão???.....nenhuma!!!!.....Sempre guardo dois eventos do ano para fazer um dia de compras.....tenho que alugar o noivo para ser meu carregador...ele ama esses dias..........sqn.....Semana do meu aniversário e perto do Natal......guardo dinheiro para comprar tudo o que quero........roupas, sapatos, bolsas........tudo!!!
Não sei se acontece com vocês......mas comigo acontece muito.........Olho uma roupa no manequim e adoro.......mas quando vou experimentar..........não fica tão legal...........porque????
O corpo do manequim nem sempre é igual ao nosso!! Nem todo mundo tem corpinho de Gisele Bündchen!!
Todas as mulheres querem se sentir lindas e atraentes, mas para que isso aconteça é preciso identificar o seu tipo de corpo, o que queremos disfarçar e o que valorizar.
Pensando nisso fiz uma pesquisa sobre os diferentes tipos de corpo.
 
CORPO PERA: Medida de quadril é muito maior que a de ombro/seio. Como nesse corpo a parte de baixo é maior, o equilíbrio é encontrado abusando de golas, babados, drapeados, cores mais fortes, estampas, estruturas e volumes ( na parte de cima).
CORPO AMPULHETA: São os que possuem ombros e quadril com dimensões semelhantes. Falo os ombros e não os seios, pq a pessoa pode ter muito seio e não ter ombro largo. As roupas acinturadas, ajustadas são as mais indicadas. Esse é um tipo de corpo que pode brincar com cor e com textura, estrutura, corte.
CORPO MAÇÃ: Tem a cintura e o quadril de medidas grandes. A cintura é ligeiramente maior que o quadril ou do mesmo tamanho. E os ombros tem medida menor. O ideal é marcar bem a cintura com cintos, com pences na blusa ou vestido. Criar volumes nos ombros e quadris também ajuda.
CORPO RETÂNGULO: São mais fáceis de reconhecer. São ligeiramente "retos", ou seja, a medida de ombro, quadril e cintura tem pouca diferença. Com isso, ele pede roupas bem cinturadas, com volume nos ombros e nos quadris, dando a sensação de cintura afinada. Saias drapeadas, golas tipo canoa ou com babados e drapeados chamam a atenção.
CORPO TRIÂNGULO INVERTIDO: É o inverso do corpo pera. Tem a parte de cima do corpo mais larga e cintura e quadris estreitos, ou pelo menos quadril menor que ombro. Nesse caso também o tamanho do seio vai dar uma interferida nas cores que usa e no decote. Nada de golas altas pra quem tem seios grandes. De resto, pra esse tipo de corpo pede mangas ou alças que não cortem os ombros e a parte de cima sempre mais secas. Em baixo mais volume, estampas e cores.

 fontes:
http://www.maxibolsa.com.br/p/sobre-seu-tipo-de-corpo.html#axzz2XztvNPAb
http://www.ascompulsivas.com.br/moda/valorize-seu-tipo-de-corpo-pera 

E aí......já se identificou com algum???
Eu já!!!!
Meu niver tá chegando e eu to ansiosa!!!!! Compras, compras, compras!!!!!!!
Ahhhh.........pensando no meu aniversário.........tem sorteio no dia!!!!
Passa lá e conferi!!!
CLIQUE AQUI

Beijão galera!!!
Ótima semana!!!


Um comentário:

  1. Oii,
    Adorei essa dica, eu também vejo as roupas nos manequins e quando vou vestir...ops, fica horrível..rsrsrr.
    agora com essa dica me oriento melhor.
    Cherooo!
    Káren

    ResponderExcluir

Gostou???? Comente então!!!!
Se não tiver blog..deixe seu e-mail para que eu possa retornar o carinho!!!