terça-feira, 2 de abril de 2013

Qual o seu estilo???

Estilo vai muito além da aparência. Não é só o que  você veste. É a sua identidade. Ele vem de dentro para fora, reflete a sua história, a sua personalidade, a maneira como você vive, as escolhas que faz, as suas atitudes, o seu gosto. Tem a ver com autenticidade, com vestir aquilo que faz você se sentir bem, bonita, confortável, segura  e em sintonia com a pessoa que você é. Está em cada pequeno detalhe da sua vida: na roupa que você veste, na maneira como se comporta, nos livros e revistas que lê, na decoração da sua casa, nos lugares que frequenta,  nas viagens que faz ou sonha em fazer.
Enquanto a moda é algo que se compra e que muda a cada estação, o estilo não depende de dinheiro, não é passageiro e não pode ser copiado. Inspirar-se no estilo de alguém é interessante e útil quando se está em busca do próprio estilo ( significa que você se identificou com aquela pessoa por alguma razão); mas imitar o estilo alheio é correr o risco de passar uma imagem artificial, de alguém que você não é. Ter estilo é ser fiel a si mesma.
A pessoa que tem estilo não se torna uma vítima das revistas ou desfiles, mas sabe selecionar da moda o que se encaixa no seu. Logo, para saber qual é o melhor tipo de roupa ou a que mais combina com você deve- se analisar :
  • Personalidade: identifique-a e saiba como a pessoa quer ser projetada perante os outros.
  • Tipo de vida: o que a pessoa faz em geral e as roupas que precisa para tais atividades.
  • Cores: as que realçam mais as melhores características da pessoa.
  • Corpo: as partes do corpo que mais favorecem a pessoa devem estar em evidência.
  • Estilo de roupa: o estilo que mais favorecerá a pessoa.
  •  
Com base nestas dicas dê uma olhada em qual estilo você se identifica:
  • Esportivo ou Natural: Geralmente é mais encontrado, ou seja, o estilo mais comum e, transmite uma mensagem de conforto,amigável, alegre e informal.
  • Tradicional ou clássico: Seu design é clássico, objetivo e simples, com linhas retas e sob medida; suas peças são estruturadas e funcionais. Mantém uma mensagem conservadora, de autoridade e respeito. Esse perfil vê a função dos detalhes da roupa; se tem passante, ela usa cinto, se tem botão, abotoa todos; existe uma relação entre roupa e necessidade.
  • Moderno: Esse estilo transmite a idéia de uma pessoa sofisticada, poderosa, distante, segura, urbana. Gosta de design interessante, poucos detalhes, pouco contraste de cores e desenhos geométricos. Usa uma ou duas cores, no máximo; ama looks monocromáticos, ressaltados por um acessórios contrastante, como terno preto e gravata violeta. Suas cores são intensas, vivas e fortes.
  • Criativo: Essas pessoas se divertem com o que vestem; são dinâmicas, alegres, interessantes e animadas. Querem mostrar que são diferentes. O look delas é original e independente, transmitindo liberdade com o que veste; é a expressão do artista, cria por meio do que usa e faz combinações inusitadas. São temáticos e brecholentos. Não há limite de cores para a pessoa de estilo criativo; pode ser uma, duas ou infinitas.
  • Romântico: O romantismo está implícito em tudo o que veste; as mulheres se mostram muito femininas, românticas, doces, gentis, graciosas e gostam de leveza e suavidade na cor e no tecido. Já os homens desse estilo  têm uma imagem simpática, de colaborador; se enfeitam, se produzem e se mostram à vontade com a vida. As cores são sempre claras, leves e tropicais, as flores, babados e os laços sempre estão presentes nestes looks.

  • Fonte: http://grupojovempara.com/site/?p=9480
     E aí........já sabe qual é o seu estilo???
    Bjus!!!

     





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou???? Comente então!!!!
Se não tiver blog..deixe seu e-mail para que eu possa retornar o carinho!!!